serw-MX  [xml]  
 


    
 Categorias DeCS

B02 Archaea .
B02.200 Euryarchaeota .
B02.200.492 Methanobacteriales .
B02.200.492.500 Methanobacteriaceae .
B02.200.492.500.500 Methanobacterium .
B02.200.538 Methanococcales .
B02.200.538.525 Methanococcaceae .
 
 Termos
 Sinônimos e Históricos
Documentos
LILACS e MDL
 
Euryarchaeota .
Archaeoglobi .
Euriarqueota .
Euriarqueotos .
Halobacteria .
Halobactérias .
Methanococci .
Metanococos .
Methanopyri .
Metanopiros .
Thermococci .
Termococos .
Thermoplasmata .
Methanobacteria .
Metanobactérias .
Metanobactéria .
Metanógenos .
Filo de ARCHAEA que compreende pelo menos sete classes: Methanobacteria, Methanococci, Halobacteria (halófilos extremos), Archaeoglobi (espécies redutoras de sulfato), Methanopyri, e as termófilas Thermoplasmata e Thermococci. .
0.91
 
Methanobacteriaceae .
Methanosphaera .
Methanothermobacter .
Família de METHANOBACTERIALES anaeróbios, de forma variando de cocoide a bastonete. Suas membranas celulares são compostas principalmente de hidrocarbonetos poli-isoprenoides ligados por ligação éter ao glicerol. Seus organismos são encontrados em habitats anaeróbios na natureza. .
0.47
 
Methanococcaceae .
Methanothermococcus .
Família de METHANOCOCCALES cujos organismos possuem motilidade por meio de flagelos. Estes metanógenos usam dióxido de carbono como aceptor de elétron. .
0.43
 
Methanobacterium .
Gênero de METHANOBACTERIACEAE, anaeróbicos e corpo em forma de bastonete. Os organismos não possuem motilidade e usam amônia como única fonte de nitrogênio. Estes metanógenos são encontrados em sedimentos aquáticos, solo, esgotos e no trato gastrointestinal de animais. .
0.40
 
Methanobacteriales .
Ordem de metanógenos anaeróbios, em forma variando de bastonete a cocoide, do reino EURYARCHAEOTA. Não possuem motilidade, não catabolizam carboidratos, material proteináceo ou compostos orgânicos além de formiato ou monóxido de carbono; e são amplamente distribuídos na natureza. .
0.39
 
Archaea .
Archaeon .
Arqueas .
Arqueias .
Arqueão .
Arqueões .
Archaebacteria .
Archaeobacteria .
Arquebactérias .
Arqueobactérias .
Um dos três domínios de vida (os outros são BACTÉRIAS e EUCARIOTOS), anteriormente chamado Archaebacteria no táxon Bactéria, mas atualmente considerado separadamente e distinto. São caracterizados por: 1) presença de RNA de transferência e RNA ribossômicos característicos; 2) ausência de paredes celulares de peptidoglicanas; 3) presença de lipídeos com ligações éter, construídos de subunidades de cadeias ramificadas e 4) sua ocorrência em habitats pouco usuais. Enquanto as Archaea se parecem com as bactérias na organização genômica e morfológica, assemelham-se aos eucariontes em seu método de replicação genômica. O domínio contém ao menos quatro reinos: CRENARCHAEOTA, EURYARCHAEOTA, NANOARCHAEOTA e KORARCHAEOTA. .
0.39
 
Methanococcales .
METHANOCOCCALE .
Ordem de metanógenos anaeróbios do reino EURYARCHAEOTA. São em forma de pseudossarcina, cocoide ou em bastonete envolto em bainha, e catabolizam grupos metil. A parede celular é composta de proteína. A ordem inclui uma família, METHANOCOCCACEAE. .
0.39