serw-MX [xml]
 
 


 
check
 

0.54 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.19 /FISIOLOGIA .
0.10 ARTERIAS .
0.09 /UTILIZACAO .
0.09 /METODOS .

Rank Sim. Fonte Título, abstract e conceitos DeCS   Conceitos DeCS em LILACS 
1 0.77 LILACS Dopplervelocimetria e gestaçäo . 
FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER .
Os autores descrevem a dopplervelocimetria como método de avaliaçäo do bem-estar fetal e como acompanhamento das modificaçöes circulatórias fetais subsequentes à hipoxia (AU) .
  0.53 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.13 /FISIOLOGIA .
0.12 /METODOS .
0.12 /ULTRASSONOGRAFIA .
0.09 ARTERIAS .
2 0.73 LILACS Dopplerfluxometria em obstetrícia: aplicaçöes clínicas . 

  0.33 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.26 /FISIOLOGIA .
0.18 FETO .
0.13 /METODOS .
0.10 ARTERIAS .
3 0.73 LILACS Histórico e aplicabilidade da dopplervelocimetria em obstetrícia . 
FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER; /HISTORIA; FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER; /METODOS; FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER; /UTILIZACAO; VELOCIDADE DO FLUXO SANGUINEO; ARTERIAS; /FISIOLOGIA; ARTERIAS; /ULTRASSONOGRAFIA; ULTRASSONOGRAFIA DOPPLER; ULTRASSONOGRAFIA PRE-NATAL; GRAVIDEZ DE ALTO RISCO .
Apresentamos uma revisão sobre dopplervelocimetria e seu uso em obstetrícia, relatando a história do efeito doppler e o uso desse método durante a gestação Escrevemos sobre os principais vasos avaliados pela dopplervelocimetria nas gestações de alto-risco, como as artérias uterina materna, cerebral média fetal, umbilical, fetal, além da veia umbilical e do ducto venoso Enfatizamos o interesse na a .. cialmente na hipoxemia fetal, anemia do feto e cardiopatia congênita Finalmente, relatamos sobre a ultra-sonografia tridimensional com Doppler de amplitude no fluxo interviloso e no cérebro fetal (AU) .

  0.27 /METODOS . 
0.22 /ULTRASSONOGRAFIA .
0.22 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER .
0.16 ULTRASSONOGRAFIA PRE-NATAL .
0.13 ULTRASSONOGRAFIA DOPPLER .
4 0.64 LILACS Laser Doppler em Endodontia: revisão da literatura . 
FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER; /UTILIZACAO; TESTE DA POLPA DENTARIA; DIAGNOSTICO .
O propósito deste trabalho foi revisar e discutir a literatura acerca do uso da fluxometria Laser Doppler (FLD) como método de diagnóstico em Endodontia Consultou-se o banco de dados da PubMed e do Portal de Periódicos Capes, selecionando-se artigos publicados desde1986 até 2010 Os testes elétrico e térmico são considerados testes de sensibilidade, pois avaliam apenas a função sensorial do dente A .. ngo prazo, para a popularização e redução de custos deste método, considerando, principalmente, os casos de envolvimento pulpar de origem traumática a que a população está constantemente submetida(AU) .

  0.56 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.13 /UTILIZACAO .
0.13 /FISIOLOGIA .
0.09 DENTE DECIDUO .
0.09 DIAGNOSTICO .
5 0.63 LILACS Dopplerfluxometria aplicada ao duto venoso no primeiro trimestre: ênfase na detecçäo das aneuploidias. FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER; SISTEMA CARDIOVASCULAR; /EMBRIOLOGIA; ABERRACOES CROMOSSOMICAS .
Objetivo: Investigar a aplicabilidade da dopplerfluxometria do duto venoso, tanto em situaçao de normalidade quanto na detecçao das aneuploidias, entre 10 e 14 semanas de gestaçao Propoe-se também novo cálculo de risco para a síndrome de Down, bem como a análise da reprodutibilidade do Doppler do duto venoso Pacientes e métodos: 606 fetos foram submetidos prospectivamente à dopplerfluxometria do d .. o Utilizando-se o programa de risco da Fetal Medicine Foundation como risco basal, ter-se-ia um fator multiplicador de 0,1 (razao de probabilidade negativa), caso de fluxo no duto normal, ou de 65(au) .

  0.48 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.16 /FISIOLOGIA .
0.14 /METODOS .
0.11 FETO .
0.11 ARTERIAS .
6 0.63 LILACS Dopplerfluxometria do ducto venoso: relaçäo com a gasometria em fetos prematuros com centralizaçäo de fluxo sangüíneo . 
FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER; PREMATURO; SOFRIMENTO FETAL; VEIAS .
OBJETIVO: avaliar o desempenho da dopplerfluxometria do ducto venoso (DV) na detecçäo da acidemia em fetos prematuros apresentando centralizaçäo de fluxo sangüíneo MÉTODOS: estudo observacional transversal A populaçäo em estudo consistiu de 48 gestantes entre a 25ª e a 33ª semana de gestaçäo, que apresentavam centralizaçäo de fluxo sangüíneo fetal (relaçäo umbílico/cerebral >1) O tempo decorrido e .. de após-teste normal) foi de apenas 10 por cento CONCLUSÄO: a análise da relaçäo S/A do ducto venoso se mostra adequada para o diagnóstico de gasometria anormal em fetos prematuros, centralizados (AU) .

  0.43 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.21 /FISIOLOGIA .
0.14 SOFRIMENTO FETAL .
0.11 FETO .
0.11 VELOCIDADE DO FLUXO SANGUINEO .
7 0.62 LILACS Estudo de doppler fluxometria em retalho de abdominoplastia . 
FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER .
A abdominoplastia tem-se difundido mundialmente, tanto esteticamente como de forma reparadora, e novas técnicas estão surgindo com o objetivo de minimizar as complicações isquêmicas do retalho e melhorar o contorno corporal No período de janeiro a julho de 2002, vinte e uma pacientes, do sexo feminino, com idade variando entre 39 e 54 anos, apresentando alteração no abdome do tipo III e IV .. 56 A manutenção da irrigação sangüínea do retalho foi demonstrada clinicamente, através da boa evolução da cicatriz e ausência de complicações, como necrose da borda do retalho e seroma(AU) .

  0.62 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.15 /FISIOLOGIA .
0.09 ARTERIAS .
0.09 /METODOS .
0.05 PLACENTA .
8 0.62 LILACS Avaliaçäo do bem-estar fetal pela dopplervelocimetria com mapeamento em cores . 
ASSISTENCIA PERINATAL; FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER .
Objetivos: avaliar a eficiência do exame dopplevelocimétrico no diagnóstico do bem-estar fetal Metodologia: foram analisadas 130 gestantes atendidas no Serviço de Ultra-Sonografia do Centro de Atençäo Integral à Saúde da Mulher da Universidade Estadual de Campinas, entre a 28ª e a 42ª semana Foram feitas correlaçöes entre Doppler das artérias umbilical, cerebral media e aorta abdominal fetal com .. sos Conclusäo: a dopplervelocimetria das artérias umbilical e cerebral média apresentou boa capacidade de avaliaçäo do bem-estar fetal e associaçäo significativa com resultados perinatais adversos(AU) .

  0.43 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.18 /METODOS .
0.17 /FISIOLOGIA .
0.11 /ULTRASSONOGRAFIA .
0.11 ULTRASSONOGRAFIA PRE-NATAL .
9 0.62 LILACS Uso da fluxometria laser doppler em dentes decíduos traumatizados . 
NECROSE DA POLPA DENTARIA; /DIAGNOSTICO; TRAUMATISMOS DENTARIOS; /COMPLICACOES; DENTE DECIDUO; FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER .
A necrose pulpar apresenta-se como uma sequela de difícil diagnóstico em dentes decíduos traumatizados e, muitas vezes, somente é detectada após o aparecimento de sinais como fístula, lesão periapical e reabsorção inflamatória externa Os dados provenientes da anamnese, dos exames clínicos intra-bucal e radiográfico são limitados Para melhorar esse diagnóstico, sugere-se a utilização de testes obje .. esvitalizado Assim sendo, foi possível realizar o diagnóstico de necrose pulpar utilizando a Fluxometria Laser Doppler como método auxiliar sem que houvesse sinais clínicos evidentes dessa sequela(AU) .

  0.52 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.15 DENTE DECIDUO .
0.14 /FISIOLOGIA .
0.10 /UTILIZACAO .
0.10 /COMPLICACOES .
10 0.62 LILACS Dopplervelocimetria de artéria mesentérica superior em recém-nascidos a termo . 

  0.38 FLUXOMETRIA POR LASER-DOPPLER . 
0.24 /FISIOLOGIA .
0.18 /METODOS .
0.12 ARTERIA MESENTERICA SUPERIOR .
0.09 ULTRASSONOGRAFIA DOPPLER .